Para baixar o PDF ou obter a versão impressa, clique na imagem abaixo:Livro Desejável Mundo Novo - Baixe Aqui o PDFilustração: Claude Giordano
Deixe seu comentário sobre o livro no blog Desejável Mundo Novo

Grazy2202

 

Compartilhe

Respeito pelo Mundo

Page last modified 10:12, 22 Jun 2010 by  Grazy2202

De $1

    Tabela de conteúdos
    sem cabeçalhos

    Imagine um futuro onde todos se respeitem. Onde seres humanos respeitem seres humanos. Onde esses mesmos seres humanos respeitem os seres não humanos: animais e vegetais! Onde homens não maltratem animais, não destruam as florestas, não poluam o meio ambiente. Onde valores como ética, fraternidade, solidariedade, honestidade, sejam as diretrizes verdadeiras para a convivência em sociedade.

    Imagine um futuro onde cidades sejam símbolos de esperança e não de trajedias e desigualdade. Onde cores sirvam apenas para alegrar e expressar sentimentos, nunca para diferenciar pessoas e classes sociais. Onde etnias sejam apenas motivo de orgulho cultural e não razão para guerras. Onde desenvolvimento urbano seja sinônimo de crescimento positivo que beneficia todas as pessoas.

    Imagine um futuro onde violência seja apenas uma peça da história da qual lembramos como algo que não deve ser repetido.

    Imagine um futuro onde pessoas não sejam julgadas pelas suas roupas, cor, raça, escolha sexual, corte de cabelo, lugar de nascimento ou residência. Critérios tão díspares que são usados da mesma forma quando o objetivo é a discriminação e o preconceito. Imagine um mundo onde as pessoas sejam genuinamente sinceras, amigas e conscientes do seu papel no mundo e das suas responsabildiades como seres que habitam e usam esse mundo. Um futuro onde todos entendam que suas liberdades terminam onde iniciam-se as liberdades dos outros e que onde nunca faremos aos outros aquilo que não desejamos para nós mesmo.

    É nesse futuro que eu quero renascer. É para esse futuro que eu quero preparar meus filhos. É nesse futuro que eu quero reencontrar todos que amo.

     
    Imagens (0)
    Comentários (0)
    Deve autenticar-se para escrever um comentário.