Para baixar o PDF ou obter a versão impressa, clique na imagem abaixo:Livro Desejável Mundo Novo - Baixe Aqui o PDFilustração: Claude Giordano
Deixe seu comentário sobre o livro no blog Desejável Mundo Novo

lala

 

Compartilhe

DMN- Méritocracia participativa

Page last modified 14:33, 31 Dez 2009 by  lala

De $1

    Tabela de conteúdos
    sem cabeçalhos

    Na deçada de 20 houve a mudança definitiva para um novo modelo de governo, já que os países ( sim, eles ainda existiam!) perceberam que , assim como em um momento mudamos de monarquia para república era o momento de mudar de novo. Foram extintos os partidos e a escolha passou a ser feita de forma participativa, usando recursos tecnológicos e de acordo com o mérito dos candidatos. Para cada área de governo são escolhidas 3 pessoas: uma que entende ( sim!!!entende, conhece, é do ramo!) a área  em questão, uma que conhece os impactos das decisões tomadas sobre o ecossistema ambiental e outra que conhece o impacto sobre o ecossistema socio- cultural ( que desde a década de 10 passou a ser tão considerado quanto o ambiental).

    A méritocracia participativa também se caracterizava por ...... ( quem quer continuar?...)

     
    Imagens (0)
    Comentários (1)
    Vendo comentário 1 de 1: ver todos
    A meritocracia participativa (DMN ou ....doravante, MP, não é medida provisória...hein?!) é orientada por projetos...Estes ficam e as pessoas vão. Não pode haver permanência das pessoas por muito tempo, esses profissionais experts, quando saíam, eram responsáveis por duas coisas:
    - serem conselheiros do projeto, a fim de desenvolver soluções e aperfeiçoamentos. Durante a implementação de alguns projetos e ações problemas de administração de pessoal, desperdício de recursos e demandas novas surgiam, exigindo que pessoas altamente capacitadas gerenciassem estas questões. Estes novos profissionais eram oriundos dos postos de maior responsabilidade, pela visão privilegiada que tinham de todo o proceso.

    - multiplicadores das ideias e valores em outras instâncias sociais....como escolas, comunidades rurais controladas (alguém precisa desenvolver essa ideia...como da senhora Yin de Cincapure... que continuou durante muito tempo resistindo ao avanço dos arranhacéus na região de sua propriedade rural a 15 km do centro de Cingapure... ) e autarquias menores, como cooperativas de trabalho e subprefeituras. editado 13:06, 9 Abr 2011
    Posted em 13:01, 9 Abr 2011 ()
    Vendo comentário 1 de 1: ver todos
    Deve autenticar-se para escrever um comentário.