Para baixar o PDF ou obter a versão impressa, clique na imagem abaixo:Livro Desejável Mundo Novo - Baixe Aqui o PDFilustração: Claude Giordano
Deixe seu comentário sobre o livro no blog Desejável Mundo Novo

admin

 

Crie Futuros Concurso de Ilustrações e HQs CrieFuturo

Última modificação 14:33, 1 Set 2011 por  admin

De $1

    Conteúdo
    sem cabeçalhos

    O futuro é fruto dos sonhos do passado e escolhas do presente”

    A Cúpula da Terra, Rio + 20, se aproxima. Em junho de 2012, o evento reunirá lideranças do mundo para renovar os compromissos com o desenvolvimento sustentável. Tendo isso em vista, a comunidade do CrieFuturos lançou este ano seu Concurso de História em Quadrinhos e Ilustrações no intuito de estimular jovens, artistas, cientistas, profissionais de comunicação e entusiastas a desenharem imagens de um futuro positivo para a humanidade.

    Quando olhamos ilustrações e imagens produzidas no século XIX vemos que muito do que temos hoje foi sonhado no passado. Desenhos de vídeo conferencia, notebooks, carros, cidades em escala inumana, home theater, fast food, cirurgia remota, tecnologia wireless eram amplamente difundidas no princípio do século passado e eles construíram o imaginário coletivo nos conduzindo para as tecnologias que temos hoje. Porém, as visões de futuro divulgadas atualmente no cinema, em jogos, revistas e materiais lúdicos são, na maioria das vezes, terríveis, catastróficas e pessimistas.

    Vendo a necessidade de sonhar e semear imagens e ideias de futuros que possam inspirar inovação e orientar escolhas, principalmente na construção de um mundo melhor, desejado e possível, criou-se a comunidade CrieFuturos. Organizações do Brasil, México, Uruguai e República Dominicana uniram-se para propor um concurso que estimule artistas, jovens, cientistas e entusiastas a criarem concepções do futuro a partir de transformações desejáveis para nossos países.

    Neste concurso propomos ao mundo criativo dos quadrinhos e ilustradores que criem imagens de futuros desejáveis, desenhando possíveis soluções aos principais problemas que a humanidade enfrenta hoje. A história descrita do futuro e deve refletir o progresso humano a partir dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), http://www.pnud.org.br/odm/.

    Um juri de artistas e especialistas selecionará as melhores histórias nas categorias Ilustração e HQ. Os vencedores terão suas histórias impressas e difundidas nos países envolvidos no concurso, receberão ampla visibilidade com transmissão paralela ao evento da Rio+20 e ganharão diploma das organizações realizadoras.

    Apresente sua ilustração ou HQ até dia 12 de outubro enviando sua história para: contato@criefuturos.com.br.

    Leia atentamente as regras do concurso e participe:

    Qualquer pessoa com mais de 15 anos de idade, nascido ou residente nos países Brasil, México, República Dominicana e Uruguai pode participar. Os trabalhos inscritos devem ser criações genuínas dos competidores.

    1. Identifique-se:

    Ao se inscrever, a obra deverá conter as seguintes informações: país de residência, nomes, número de identidade, data de nascimento, endereço, e-mail e telefone.

    1. Orientações técnicas:

    O concurso está dividido em duas categorias: "Ilustração" e "HQ". Se você se inscrever com uma ilustração ela deverá ter apenas uma página, já os HQ s não podem ultrapassar de 6 páginas e devem estar inumeradas da seguinte forma: 1/6, 2/6, 3/6, 4/6, 5/6, 6/6.

    Podem ser coloridas ou em preto e branco, com problema técnico livre e olhando para o número 1 destas regras.O formato de apresentação será digital, ENTAM papel A4, digitalizada a 300 dpi.
    No caso de Hqs os trabalhos inscritos precisam terminar na mesma edição. Ou seja, não é permitido terminar com “continua”.

    1. Como se inscrever:

    As inscrições se encerram quarta-feira 12 de outubro de 2011 às 19 horas.
    Trabalho podem ser enviadas na versão em PDF por e-mail para:
    contato@criefuturos.com.br ou nos formatos CD ou DVD nos seguintes endereços:

    Brasil: Enthusiasmo Cultura, Rua Doutor Cícero de Alencar, 69, CEP 05580-080 - São Paulo, SP.

    México: Sistema de Universidad Virtual, Universidad de Guadalajara, Avenida La Paz 2453. Esquina Calderón de la Barca, Col. Arcos Vallarta, Guadalajara, Jalisco, C.P. 44140.

    República Dominicana: Calle Francisco Prats Ramirez #655 Apto A1-02 Edificio Alejandrina - Ensanche Quisqueya, Santo Domingo.

    Uruguai: Fondo de Población de Naciones Unidas, Barrios Amorín 870, piso 2, CP 11200, Montevideo.

    1. Aceitação das regras e autoria:

    Ao participar da chamada já se considera a aceitação das regras do concurso. As organizações realizadoras do concurso estão autorizadas pelos autores para publicar as histórias ou ilustrações de várias maneiras, com uso não-comercial.

    As ilustrações e Hqs com os Futuros desejáveis criado sob o presente, permanecem de propriedade de seus autores, e estes permitem seu uso em publicações, trabalhos artísticos e/ou divulgação eletrônica e efeitos de mobilização, em diferentes atividades do Movimento Criefuturos e parcerias sem fins comerciais.

    1. O Juri:

    A Enthusiasmo Cultural do Brasil irá convidar especialistas em quadrinhos para compor um juri que dará a decisão final sobre as obras vencedoras do concurso internacional.

    Na categoria "HQs", serão selecionados três inscritos por países participante. O júri também poderá dar menções honrosas e poderá declarar nula qualquer categoria.

    Na categoria “ilustração” serão selecionados quatro inscritos por pais participante. O júri poderá menções honrosas e poderá de declarar nula a categoria.

    1. Reconhecimento:

    Os vencedores serão anunciados publicamente na sexta-feira 18 de novembro na sede da Entusiasmo Cultural, São Paulo, Brasil, com transmissão on-line no site do www.criefuturos.com. As obras vencedoras serão publicadas na primeira edição da revista oficial do CrieFuturos no "Projeto Comics 2011", que será distribuído gratuitamente em centros culturais e educativos nos países Brasil, México, República Dominicana e Uruguai. A organização do concurso tem o direito de selecionar as obras a serem publicadas na revista.
    Todos os trabalhos que se enquadram dentro dos objetivos da chamada serão publicados em uma seção especial no site
    www.criefuturos.com.

    Os vencedores receberão um diploma das instituições organizadoras e cópias editadas da revista, que será apresentado em evento paralelo à Cúpula da Terra (Rio +20) no Rio de Janeiro - Brasil, em junho de 2012.

    Para realização do concurso de Ilustrações e HQs uniram-se as organizações Enthusiamo Cultural (Brasil), MontevideoComics (Uruguai), UDGVirtual (México) e Revista Lengua (República Dominicana).

    Tags:
    • No tags
     
    Imagens (0)
    Comentários (0)
    Faça o login para escrever um comentário.